Bem-vindo!

SonicWALL

Network Security - UTM

As soluções UTM para network security da SonicWALL através do SonicOS integram as tecnologias Stateful Packet Inspection (SPI) e Deep Packet Inspection (DPI), essas duas tecnologias são a base para a maioria das funcionalidades dos produtos, pois eles inspecionam cada byte, de cada pacote, com grande desempenho e com um baixo nível de latência, alcançando o nível mais profundo de proteção. Em combinação com os microprocessadores multinúcleo de segurança temos como resultado um produto completo, fornecendo prevenção de intrusão, proteção contra malware, controle de aplicativo, visualização em tempo real, inspeção de sessões criptografadas SSL, controle de conteúdos WEB, anti-spam, antivírus e anti-spyware.

Principais Funcionalidades

Application Intelligence, Control and Visualization

Monitora e apresenta (dashboard e Netflow) todo o tráfego da rede em tempo real. Isso permite a criação de controles granulares com base em políticas que identificam e asseguram a largura de banda para aplicativos essenciais, restringindo ou bloqueando simultaneamente aplicativos não-produtivos.

Intrusion Prevention Service (IPS)

Os firewalls da SonicWALL verificam todo o tráfego de entrada e de saída para impedir que intrusões, vírus, spyware e outros tráfegos mal-intencionados comprometam a sua rede. O SonicWALL utiliza a tecnologia RFDPI para verificar todos os fluxos em todos os protocolos e interfaces sem limitações de tamanho do arquivo, sem comprometer o desempenho da rede.

Virtual Private Network (IPSec VPN)

O UTM da SonicWALL possibilita o acesso de dispositivos remotos às redes das organizações sem comprometer o nível de segurança. O UTM possui funcionalidades de concentrador VPN site-to-site e client-to-site, além de ser compatível com produtos de outros fabricantes que também utilizam o protocolo IPSec. Na situação de Client-to-Site é necessária a utilização de um client (aplicativo) na estação do usuário para que seja possível fechar o túnel criptografado.

Virtual Private Network (SSL VPN)

A tecnologia integrada SSL VPN permite um acesso remoto, sem cliente, ao e-mail, arquivos, intranets e aplicativos de diversas plataformas. Um cliente SSL - VPN também pode ser transferido automaticamente para o usuário e auto-configurado para fornecer conectividade segura de camada 3.

Hardware Failover

Com o failover Ativo/Passivo e Ativo/Ativo, o UTM continuará a operar sem interrupção, mesmo que exista falha no hardware ou software. A sincronização estável entre os dispositivos permite um failover sem interrupção no tráfego de rede existente e nos túneis VPN.

Load Balance and Link Failover

O UTM tem a capacidade de gerenciar até 4 links de internet, oferecendo 4 opções de configuração, dentre elas estão: Basic Failover, Round Robin, Spill-over e Ratio.
Essas funcionalidades tem como objetivo manter o alto desempenho e a disponibilidade dos links de internet.

WAN Acceleration (WXA)

Os dispositivos de Aceleração WAN se integram à plataforma UTM para reduzir a latência das aplicações e otimizar o consumo dos Links WAN. Os dispositivos da Série WXA são fornecidos separadamente e gerenciados pelos dispositivos UTM.

Content Filter Service (CFS)

O Content Filter Service utiliza uma base com milhões de URL (sites) classificados em mais de 59 categorias (pornografia, jogos, redes sociais, etc) e oferece a combinação ideal de controle e flexibilidade para garantir os mais elevados níveis de produtividade e proteção.

Integração com AD (Active Directory e LDAP)

A integração com o LDAP permite que o administrador defina regras e políticas em quase todas as funcionalidades do UTM, baseados em grupos e usuários, ao invés de utilizar apenas regras para máquinas. Esta integração funciona com Active Directory, Open LDAP, Novell eDirectory e Samba.

Mecanismo de autenticação transparente (Sigle Sign On)

Essa função permite que o firewall determine qual usuário que está logado atualmente em uma estação, evitando que o usuário tenha a necessidade de efetuar a autenticação duas ou mais vezes.